O SEGREDO!

15:43

Olá a todos! 
Hoje venho abordar um tema diferente do habitual. Já à uns anos atrás li um livro que se chama "O Segredo"

O Segredo é um livro de auto-ajuda/espiritualidade escrito por Rhonda Byrne em 2006. 

Estás a ver quando a tua vida está uma merda e pensas que a culpa é de todos menos tua? Pois meu caro, aí é que te enganas. Nós somos responsáveis pela nossa vida
Claro que se vocês forem assaltados por exemplo, não foram vocês que pediram "olha, faz me um favor, apetece-me ser assaltado". E aí vocês pensam "mas se dizes que eu é que sou responsável pela minha vida e que a culpa não é de mais ninguém, em que ficamos?"
Isto é um assunto bastante complexo, quando vos acontece algo de menos bom na vida, pensem bem. Pensem em que pensamentos andam a transmitir,  qual é o vosso foco, se estão de acordo com a vossa essência. Porque por vezes as pessoas tentam ser uma coisa que no fundo não tem nada a ver com elas, há casos que acontece coisas terríveis de forma elas acordar para a vida! Passam pelas crises de identidade, depressões... Por exemplo, a crise em Portugal. Vocês secalhar ainda não tomaram a consciência do que o nosso país e o resto do mundo está a passar. Vou falar mais em concreto do nosso país, visto que é onde eu moro e posso falar né. O que estamos a passar para algumas famílias está a ser doloroso, ver os filhos a emigrar, a chegar a meio do mês sem dinheiro, ver familiares a falecer porque alguém lembrou se de pegar numa arma. Não é nada fácil mas estamos numa "crise espiritual". O Universo está a dizer-nos para tomarmos consciência. Porque o mal é que ainda há pessoas muito inconscientes. Atenção, cada um faz o que quer, e bem lhe apetece. Mas tudo o que fazemos, tem o seu retorno. Nunca se esqueçam disso. Vou vos dar um exemplo. Aqui na minha zona, há estradas com muito trânsito e sabem porquê? Porque ninguém dá "a mão" para entrar a estrada. E é do género "ah, não vou dar a 'mão', porque a mim ninguém dá também" e a consequência é que um percurso que podia fazer em 10 minutos, faço em 20 min / 30 min. Estão a ver como isto é um ciclo?

O que este livro ensina é a lei da atração, encarar a vida de forma mais positiva e ajudar a atingir os nossos objectivos. Aconselho todos a ler!

"A lei da atração está sempre funcionando, quer você acredite nela ou não, quer a entenda ou não." - O Segredo

Tambem vais gostar de

2 comentários

  1. Eu acredito muito nisso!! Mas o problema é que é dificil você configurar sua mente para atrair coisas boas... Parabens pelo blog... já estou seguindo. bjos

    www.bas2.com.br

    ResponderEliminar
  2. Eu acredito com certeza que nós atraímos tanto coisas boas como ruins... Um exemplo disso são as pessoas negativas, até a gente fica meio desconsertado perto de pessoas assim.
    Muito legal o blog, já estou seguindo...

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderEliminar

POST MAIS LIDO

Subscribe